Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Super Power Hair

Vagando por sites, colunas de famosos, We heart it, entre outros; me dei conta de que a cor de cabelo avermelhada está bombando mais do que nunca. Eu tenho obecessão por mudança, sou hiperativa e vivo querendo mudar, inovar, renovar. Enfim, meus cabelos estão ala Ombré Hair, e não faz muito tempo que eles estão nessa meia-cor, desde julho deste ano. Mas confesso à vocês que já me cansei. A minha nova meta é conseguir chegar a uma cor avermelhada ao estilo americano. Quer me entender? Vou explicar.
Existem inúmeros colorantes no mercado, permanentes e não permanentes, desde o louro morango a tons de vinho. Até pessoas com tom escuro de pele ou mulheres latinas podem ficar bem de cabelos avermelhados. Tudo depende da tonalidade! Normalmente, quando falam "vou pintar meu cabelo de vermelho!", logo pensamos naquele vermelho vibrante fluorescente, estilo ao da Rihanna. Mas, como eu já disse, existe várias tonalidades. As americanas têm uma pele bem clarinha, então o vermelho dela é um vermelho queimado, quase alaranjado (as brasileiras clarinhas podem fazer a festa e abusar do vermelho alaranjado). Nós, brasileiras, geralmente temos uma pele mais escura, então podemos e devemos abusar de um vermelho mais escuro. E é aí que eu quero chegar, em um vermelho meio-termo, nem alaranjado (sou morena, morena, não dá certo) nem escuro demais. Bom, se você já tiver cabelos ruivos, leia mais abaixo informações sobre como manter a cor dos seus cabelos vibrante, saudável e com brilho.

Para loiras e de pele branca/clara – Você iria combinar com um tom de morango ou um vermelho acobreado claro. Se seu cabelo é bem claro, tome cuidado com a maioria das tintas feitas em “fundo de quintal” e com o uso de Henna pois você pode ficar com cabelos parecidos com uma cenoura! Cabelos mais claros sempre vão absorver as cores mais intensamente do que os cabelos escuros, pois têm pigmentação diferente. Se estiver em dúvida, experimente uma tintura não-permanente primeiro, na cor que você queira, e vá experimentando até achar a cor perfeita para você.

Se você tiver cabelos louros escuros ou castanhos e tom de pele clara a médio – Você pode usar quase todas as tonalidades de vermelho, dependendo das nuances de cor da sua pele. Se você fôr uma pessoa que curte o verão ou o mesmo o inverno (tons de pele mais frios, nos quais você pode usar cores tais como azul marinho, rosa, azul céu, vermelho brilhante e preto), você provavelmente combinará com tons de cereja, vinho, vermelho intenso ou até berinjela. Se você é uma pessoa “ de outono” ou “de primavera” (sobre tons mais quentes de pele e você pode usar cores como verde-musgo, oliva, bege e marrons), você deverá escolher tons mais quentes como marrom-avermelhado escuro ou um marrom-avermelhado e cobre. A regra geral é que, quanto mais claro fôr o seu cabelo, mais clara e brilhante será a cor de vermelho que combinará com você.

Se você tiver cabelos castanhos a castanhos escuros e tons de pele oliva – Vermelho intenso ou cores de ameixa podem ficar ótimos em você, assim como as cores vermelho-cereja escuro e tons de mogno. Os vermelhos mais claros ficam melhores com os tons de pele mais claros. Se você quiser chamar a atenção, umas luzes em tom vermelho vivo podem produzir resultados interessantes em você!

Se você tiver cabelos pretos e/ou pele escura – Se você quiser virar ruiva de verdade, recomendamos que procure um especialista pois quse certamente seu cabelo precisará ser descolorado, antes do tingimento, para que se possa ver o efeito. Luzes avermelhadas, mais espessas ou finas, conforme descrito acima, podem ser uma alternativa ao processo bastante danoso de descoloramento e tingimento de todo o seu cabelo. O crescimento do cabelo também se torna menos visível e você não terá que retornar ao cabeleireiro a cada quatro semanas para retocar as raízes. Entretanto, uma cor escura de cereja ou vinho tinto pode ser usada sem o uso da descoloração, dando aos seus cabelos uma sutil tonalidade avermelhada e um brilho fantásticos.

E aí, tomaram coragem? Vão adotar o vermelho? Que tipo de vermelho?

Nenhum comentário: